Conheça Porto Alegre

PORTO ALEGRE é a capital do Estado do Rio Grande do Sul e a metrópole brasileira localizada mais ao sul da América Latina. Com 1.500.000 habitantes, a capital gaúcha é o centro econômico, político, cultural e administrativo das 31 cidades-satélites de sua Região Metropolitana.

Multicultural por natureza, terra de grandes escritores, intelectuais, artistas e políticos que marcaram a história do Brasil, a cidade é um movimentado pólo de serviços e de infraestrutura de qualidade reconhecidas, base de grandes empresas nacionais e internacionais e um dos principais destinos de eventos no Brasil.
O clima de Porto Alegre é subtropical úmido e apresenta as quatro estações do ano, embora por situar-se numa zona de transição, tenha como característica a grande variabilidade dos elementos do tempo meteorológico.

A cidade possui 13 centros culturais, 50 museus e memoriais, mais de 30 teatros e 64 salas de cinema, o maior número por habitante no país. Sempre inovadora, Porto Alegre é a primeira cidade brasileira a contar com a obra vanguardista do arquiteto português Álvaro Siza e que pode ser conhecida no prédio do Museu da Fundação Iberê Camargo, centro irradiador da arte moderna e contemporânea localizado às margens do Lago Guaíba.


Dentre os principais pontos turísticos da capital dos gaúchos, destacamos:
- Casa de Cultura Mário Quintana
- Centro Cultural Usina do Gasômetro,
- Fundação Iberê Camargo
- Museu de Arte do Rio Grande do Sul (MARGS)
- Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS
- Santander Cultural
- Praça da Alfândega
- Theatro São Pedro
- Parque Farroupilha (Redenção)
- Parque Moinhos de Vento
- Arena do Grêmio e Estádio Beira-Rio
- Memorial do Rio Grande do Sul

Fonte: www.portoalegre.rs.gov.br/turismo e www.portoalegre.travel

© 2024 Fórum de TI Banrisul